Se eu fosse uma planta...


     Se eu fosse uma planta seria uma rosa cor-de-rosa, porque eu acho as rosas muito bonitas e também gosto muito da cor rosa.
     Se eu fosse uma rosa as joaninhas e as borboletas podiam pousar em mim e eu gosto muito delas.
     Eu gostava de viver num jardim com muitas flores bonitas e ser de alguém que cuidasse bem de mim, porque eu gosto de ser bem tratada.
     As rosas têm picos que as protegem de quem lhes quer fazer mal, mas os picos também servem para elas beberem água.
     Se eu fosse uma rosa eu gostava da chuva, pois sem ela eu morria à sede e a terra do jardim tinha que ser muito boa para eu me poder alimentar.
     Os meus amigos seriam os bichinhos como as formigas, os bichinhos de conta, as joaninhas, as borboletas e muitos mais…mas havia um bicho que eu não podia ser amiga esse bicho é o caracol, porque ele gosta de comer as minhas folhas e assim eu fico feia e muito triste.
     Há duas coisas que eu acho que não ia gostar se fosse uma rosa, era de não poder mexer-me, porque eu gosto muito de correr e não gosto nada de estar quieta sempre no mesmo sítio, acho que isso deve ser muito chato e a outra é não poder falar, acho que deve ser muito triste não poder falar com ninguém.

Inês Inácio 2.ºA Chão das Donas

     Se eu fosse uma planta seria uma rosa vermelha, porque gosto de rosas. Gostava que tratassem de mim todos os dias, regassem-me todos os dias com água bem fresquinha, oferecessem-me adubo para eu crescer bonita cheia de vida, bem vermelhinha, com muitos botões vermelhinhos e cheia de pétalas. Mas gostava que quando me apanhassem eu fosse para uma linda jarra, numa linda casa.

Lara Constâncio 2º A Chão das Donas

     Se eu fosse uma planta seria uma rosa, porque gosto muito de rosas.
     As rosas são muito coloridas, muito bonitas e muito cheirosas. As rosas são conhecidas como as flores do amor, principalmente as rosas vermelhas.
     As rosas são únicas, são flores muito belas e lindas!
     As rosas que eu gosto mais são as rosas brancas e as rosas vermelhas!
     Eu gostava de ser uma rosa, porque elas cheiram muito bem, são todas muito bonitas e parecem feitas de veludo!

Inês vieira 2.ºA Chão das Donas
    
     Se eu fosse uma planta seria uma macieira, porque eu gosto muito de maçãs.
     Mas queria ser uma macieira grande, que desse maçãs vermelhas e doces, para que todas as pessoas pudessem comer e ficassem felizes com o aroma delicioso das minhas maçãs. Nos ramos também os pássaros podiam construir os seus ninhos, na minha sombra os meninos também podiam fazer lindos piqueniques.

Leandro 2.º A Chão das Donas

     Se eu fosse uma flor gostava de ser um Girassol porque é uma flor muito bonita.
     Quando vou para Lisboa ver o meu avô, vejo muitos girassóis nos campos ao lado da estrada.
     Os girassóis são bonitos mas tenho medo de ficar no meio deles.
     Também gosto de margaridas porque têm muitas cores, mas gosto mais de girassóis.

Henrique 2.º A Chão das Donas

     Se eu fosse uma planta eu seria uma rosa vermelha, porque é uma flor muito bonita de quem toda a gente gosta.
     Os jardins ficam mais bonitos e alegram qualquer lugar, muitas pessoas gostam muito de receber rosas vermelhas como prenda.
     Gostava de ser uma roseira plantada no jardim de uma linda casa, com lindas rosas vermelhas, onde as pessoas pudessem apreciar a minha beleza.
     Seria uma flor muito feliz por tornar o jardim lindo e não ser colhida, assim podia viver muito tempo e dar cada vez mais flores.
     Como companhia podia ter outras flores e rosas de outras cores, todas as flores tornam tudo muito mais bonito.
Mariana Francisco 2º A Chão das Donas

Se eu fosse uma planta seria uma amoreira.
      O fruto da amoreira é a amora. Eu gosto muito de amoras, porque tem muitas vitaminas, tem uma cor linda, quando não estão maduras ficam amarelas e vão depois ficar vermelhas, quando estão maduras ficam roxas. Elas são doces e fazem um sumo muito bom. É no verão que a amoreira dá amoras.
     Eu podia ver os meninos a brincar, os meninos a apanhar as amoras doces e comê-las logo ali. Um menino não sabia que a amora era muito mole e quando apanhou apertou com muita força e esmagou a amora, ele ficou todo sujo, escorria vermelho pelas mãos e os braços.
     A amoreira tem umas folhas grandes que também são importantes, é o alimento do bicho-da-seda. Eles comem até crescerem depois fazem o casulo que é feito de fios. Os fios são seda, que depois de tratado é para fazer roupa, a borboleta nasce do casulo que põem ovos e voltam a nascer bichos-da-seda novamente.

Miguel Costa Ferreira 2º A Chão das Donas

0 comentários:



Enviar um comentário