A ópera

Fomos ver a ópera "O super Barbeiro" de Rossini, espectáculo adaptado para crianças.

Seguidamente vamos apresentar alguns dos textos que escrevemos sobre esta ópera.
A ópera chamada «O super barbeiro» é divertida.
A Rosina estava apaixonada por 1 rapaz.
Fígaro ajuda o rapaz mas era difícil porque há uma dificuldade.
O obstáculo era uma pessoa que cuida a Rosina, mas havia ajuda, atenção! O rapaz mascarou-se e correu bem.
Gostei muito.
Rafael


O homem cantava ao pé da menina que era muito bonita e queria casar com ela, mas
quando a empregada puxou a porta a menina ficou chateada.
Gabriela
Eu gostei muito da ópera porque a Rosina cantava muito bem. O rapaz amava a linda Rosina. O barbeiro ajudou o rapaz que amava a Rosina, mas o velho queria casar com ela para ficar rico. Por fim eles ficaram casados.
Ariana
No dia 20 de Outubro fui à ópera ver o Super Barbeiro. A peça era sobre um barbeiro que se chamava Fígaro. Havia um rapaz que estava apaixonado por uma rapariga chamada Rosinha.
Miguel
Eu no dia 20 de Outubro de manhã fui ver a ópera. Gostei muito de ouvir. Havia 4 personagens. Elas eram muito engraçadas e cómicas. As personagens eram o barbeiro, o doutor, o conde e madame Rosina.
Ana
Eu gosto muito da ópera.
Gostei de ver o barbeiro dançar porque era um homem que fazia de tudo para ganhar a vida.
Quando as pessoas precisavam dele chamavam pelo Fígaro. O conde gostava muito da Princesa.
No fim viveram felizes para sempre.
Alice
E agora, as magníficas ilustrações!





2º A

0 comentários:



Enviar um comentário