Fábrica de histórias

Com a nossa fábrica de histórias construímos textos colectivos.
Aqui estão as nossas primeiras criações do ano.

A noite na Lua

No tempo em que as bruxas andavam de vassoura, quase no dia de Natal, mandaram um robô para lua. Este robô, que se chamava Pedro Gonçalo, tinha como missão encontrar um mágico. Só este mágico poderia salvar o Pai Natal que tinha sido transformado em sapo pelo monstro das 7 cabeças.
O robô, quando chegou à lua, encontrou logo o mágico e levou-o na sua nave espacial para a Terra. Logo que chegou à Terra fez a sua magia e salvou o Pai Natal.
O monstro, ao ver a sua magia destruída, começou a ficar cada vez mais pequeno, até ficar do tamanho de uma formiga.
O Pai Natal foi, como habitualmente, distribuir as prendas às crianças.

2º E
O rei e o sábio Fábio

No tempo em que os animais falavam, na Torre de uma árvore, na selva, morava o sábio Fábio.
O leão, o rei da selva, por ver esta a ser destruída pela guerra dos homens, foi consultar o sábio Fábio.
O sábio logo pensou que era necessário descobrir a fórmula da paz. No entanto, lembrou-se imediatamente que a receita desta fórmula estava guardada pelo monstro das sete cabeças, que adorava bolas de sabão.
O sábio foi visitá-lo e soprou bolas de sabão para o monstro que ficou hipnotizado a olhar para elas. Enquanto isso o sábio Fábio foi a correr buscar a receita.
Quando chegou à Torre fez a poção da paz e tudo se resolveu. A paz voltou ao reino e o monstro transformou-se numa estátua.
Vitória, vitória, acabou-se a história.
2º A
“O príncipe gato”

No tempo em que os caracóis não andavam com a casa às costas, havia uma madrasta que vivia numa cabana, numa ilha distante.
A madrasta desejava encontrar um marido para a sua filha.
Como viviam longe, a madrasta foi de barco à procura do tão desejado marido.
Ao chegar ao porto, encontrou um gato que não a largava. O gato tinha uma linda coleira de ouro, para a qual a madrasta não parava de olhar. A coleira tinha a palavra “príncipe” gravada.
O gato não a largava, ia para todo o lado atrás dela.
Ao passarem por um mendigo, o gato escondeu-se atrás da madrasta e começou a miar, cheio de medo. O mendigo depressa se transformou num terrível feiticeiro e agarrando o gato começou a correr.
A madrasta tirou um novelo de lã mágica, que trazia no bolso, e jogou-o para cima do feiticeiro. O novelo transformou-se numa corrente de ferro, que amarrou o feiticeiro, libertando o gatinho.
A madrasta fugiu dali com o gato e continuou à procura de um marido para a filha. Depois de muito procurar, ficou cansada e resolveu voltar para casa, levando o gato.
Quando chegou a casa, a filha perguntou pelo marido e a madrasta disse que apenas tinha encontrado um gato. A filha começou a chorar e o gato aproximou-se dela. A filha ao ver a coleira, com a palavra “príncipe”, disse que muito desejava que ele fosse o seu príncipe, agarrando-o e dando-lhe um beijo.
Nesse momento, o gato transformou-se num lindo príncipe. E viveram felizes para sempre!
2º ano - Chão das Donas

0 comentários:



Enviar um comentário