Local de acção: biblioteca

Os Livros Enfeitiçados

    A luz da Lua iluminava escassamente o recinto da escola. De repente, um vulto escuro aproximou-se do portão de ferro pintado de verde e em poucos segundos escalou-o com agilidade, dando um salto silencioso para o outro lado. Sem fazer qualquer ruído, aproximou-se de uma das janelas da biblioteca e afastou uma das vidraças que, por coincidência, não tinha sido trancada.
    Um piar de coruja fez-se ouvir e imediatamente outra sombra negra trepou pelo portão acima, deslocando-se para a biblioteca, seguindo o piar da coruja, que denuncia a presença da bruxa Torrada.
    A bruxa Torrada entrou de mansinho, para mudar o final das histórias, fazendo com que fossem os maus a terem o final que desejavam.
    Há alguns meses que ela o fazia todas as noites, com a esperança de mudar o pensamento das crianças da escola. Ela queria que todas fossem malvadas como ela.
    Contudo, os duendes que estavam muito atentos aos passos da bruxa, já tinham descoberto o seu plano.
    Então, todas as noites, um duende seguia a bruxa até à biblioteca e depois dela sair eles escondiam o livro enfeitiçado.
    Entretanto, os duendes procuraram a fada Letrinhas, para que ela os ajudasse a quebrar o feitiço dos livros da biblioteca escolar.
     A fada disse-lhes que o feitiço só seria quebrado se a bruxa lesse um livro de amor.
    Deste modo, os duendes pensaram num plano: devolveriam todos os livros enfeitiçados se a bruxa lesse um livro que eles escolhiam.
    Então, nessa noite quando um dos duendes seguiu a bruxa até à biblioteca, surpreendeu-a e contou-lhe que tinha guardado todos os livros que ela tivera enfeitiçado.
    A bruxa zangadíssima com o duende quase lhe jogou um feitiço. A sorte foi que o duende antes que ela o fizesse propôs-lhe um acordo.
    Ele comprometeu-se a devolver todos os livros enfeitiçados se ela lesse o livro” Romeu e Julieta”.
    Ela aceitou o acordo e até chorou comovida, com o amor entre os dois jovens.
    No final, o feitiço quebrou-se e a bruxa até virou uma leitora assídua de histórias de amor.
    Assim, todas as noites a bruxa se encontrava com os duendes na biblioteca da escola para lerem muitos livros.

3.º A - Chão das Donas

    Na biblioteca da nossa escola  ficou exposto o nosso trabalho. As ilustrações foram feitas pelo Joel Tomás e pelo Miguel Ferreira e os restantes colegas ajudaram a colori-las:
 

0 comentários:



Enviar um comentário