Dia da Família

minha  família
    
     A minha família é engraçada, porque o avô está sempre a dizer piadas.

     Cá em casa somos quatro elementos: eu, o meu pai, a minha mãe e o meu cão.
     A minha mãe limpa a casa e faz o jantar, o meu pai gosta de ir ao computador, eu também vou ao computador e o Magoo brinca muito comigo e faz muitas asneiras.
     O avô António e a avó Rosa também brincam muito com o Magoo, eles moram cá em Portimão e eu estou sempre perto deles, a minha avó Rosa cozinha muito bem e eu gosto muito deles e dos cozinhados.
     O avô Manuel e a avó Maria vivem muito longe daqui, vivem no Alentejo, eles têm muitos animais, eu vejo-os muito poucas vezes, às vezes tenho muitas saudades. O meu avô Manuel trabalhava numa quinta e eu comi caracóis quando lá fui visitá-lo, ele esteve muito doente com cancro, mas já está a ficar bom, ele está sempre a rir.
     Esta é a minha família, guardei o meu tio João para último, ele é quase como o meu irmão mais velho, só tem 15 anos, brincamos muito juntos e às vezes ele vem dormir à minha casa, eu gosto muito dele.


Daniel Darci – 2º A


     A minha família é muito grande tenho 2 avós: a avó Manuela e a avó Josefa, e tenho 2 bisavós: a avó Maria do Carmo e a avó Vitória. Tenho 2 avôs: o avô António e o avô Dário, e tenho um bisavô que se chama João.
     Na minha casa vivo com a minha mãe Maria João e a minha irmã Maria do Carmo, o meu pai que se chama Jordão vive noutro país.
     Perto da minha casa vive a minha avó Manuela, o meu avô Dário e o meu tio Sebastião.
     Tenho também muito mais tios, tias, primos e primas que gosto muito de visitar.


Jordão – 2º A
    
     A minha família é muito importante para mim, eu gosto muito dela porque ajudam-me a crescer feliz.
     Para mim as pessoas mais importantes da minha família, são o pai e a mãe, porque deram-me a vida e estão mais perto de mim.
     Toda a minha família é importante porque dão-me carinho e ajudam-me quando estou triste.
     A minha família é alegre, muito divertida e simpática.
     O papel da família é dar educação, carinho, protecção e indicar o caminho para um futuro feliz. No meu caso sinto-me contente e sortudo pois tenho uma família espectacular.

A MINHA FAMÍLIA É ESPECTACULAR

MINHA AMIGA DE TODAS AS HORAS

ENSINA COMO ME PORTAR

E A CRESCER SEM DEMORAS


Gonçalo Abel - 2.º A

     A família não é uma coisa qualquer é uma coisa muito importante porque se não a tivermos por perto ficamos tristes, sem pai, sem mãe e sem irmãos.
     É por isso que é bom ter a nossa família perto. A minha mãe gosta muito de mim e o meu pai, assim como todo o resto da família.
     A minha mãe trata dos doentes, é auxiliar de enfermagem, o meu pai trabalha nas obras e o meu irmão estuda.
     A minha família é boa, é fantástica e fixe. Gosta de me ajudar a fazer as coisas.

Ana Sofia – 2º A

     A minha mãe é Algarvia porque nasceu em Portimão e a minha irmã também é Algarvia.
     Os meus tios nasceram em Angola, que é um país muito longe.
     Tenho uns avós que trabalham, a minha avó trabalha em casa e o meu avô trabalha nos Moveis Jerónimo.
     O meu pai está na Suiça mas eu gosto muito dele.
     Eu adoro a minha família.


Mariana 2º A



0 comentários:



Enviar um comentário